Ouvindo...

Presidente da Amagis defende decisão que interditou Ceresp da Gameleira

Luiz Carlos Rezende e Santos destacou situação de risco no Centro de Remanejamento de Presos

Ceresp da Gameleira não pode receber novos presos

O presidente da Associação do Magistrados Mineiros (Amagis), Luiz Carlos Rezende e Santos, defendeu a decisão do juiz Daniel Dourado Pacheco que proibiu a entrada de novos presos do Centro de Remanejamento de Presos, o Ceresp da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.

“Superlotação. E mais do que isso: há uma situação de risco aos policiais penais, àquelas pessoas que trabalham naquela unidade e a ausência de profissionais de saúde para atender a população prisional”, disse.

Em entrevista exclusiva ao programa Itatiaia Patrulha nessa sexta-feira (26), o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco criticou a decisão, disse que todos foram surpreendidos e responsabilizou o juiz por possíveis consequências.

“Acho que o secretário Rogério foi mal informado quanto ao caso. Não se trata, absolutamente, de uma decisão avulsa ou mal pensada. O juiz simplesmente cumpriu aquilo que está determinado entre o Ministério Público e também o Governo de Minas”, disse.

Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil ‘esclarece que a interdição do CERESP Gameleira tem impactado os trabalhos das delegacias de plantão de Belo Horizonte. Em decorrência da interdição, as pessoas autuadas em flagrante permanecem presas nas delegacias de plantão à disposição da Justiça”, diz a nota, que destaca que a interdição seja revista pelas autoridades competentes.

A reportagem aguarda posicionamento do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Leia também:

Interdição do Ceresp: documento da Polícia Civil alerta que presos em BH podem ser soltos
Interdição do Ceresp da Gameleira lota delegacias de Belo Horizonte
Policiais penais dizem que situação no Ceresp da Gameleira é uma bomba relógio

Confira a entrevista do secretário de Justiça:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.