A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realiza, a partir desta quarta-feira (17), a vacinação de crianças imunossuprimidas de três e quatro anos e de crianças de quatro anos contra a Covid-19 em 27 centros de saúde da capital mineira. De acordo com o órgão, a imunização desta faixa etária será feita de forma exclusiva com a vacina Coronavac.
Segundo a PBH, o objetivo é melhorar o aproveitamento das doses ainda existentes da Coronavac no estoque da Secretaria Municipal de Saúde. “Os imunizantes serão usados para a aplicação de 1ª e 2ª doses para o público de 3 e 4 anos já convocados, considerando a falta de envio de novas remessas do Ministério da Saúde”. O último lote enviado para BH ocorreu em 20 de julho, com 8,5 mil doses.
Ainda conforme a prefeitura, para as crianças imunossuprimidas, é necessário apresentar o comprovante da condição de saúde, com laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação), assinados e carimbados, em versão original.
Presença de pais e responsáveis
Todas as crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o
Confira os endereços e horários de funcionamento dos postos de saúde neste