Os 15 anos são mágicos para a maioria das meninas. Muitas sonham com o vestido e o tradicional baile de debutantes. No entanto, nem todas as famílias possuem condições financeiras de transformar o sonho das jovens em realidade. Foi pensando nisso que a empresária Liliane Barros Marty Caron, de 47 anos, criou o Projeto Fada Madrinha, que já contemplou meninas de vários cantos do país, inclusive de Minas Gerais.
A empresária conta que trabalha na área social há mais de 20 anos. “O projeto, que é uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, é realizado com apoio de amigos e voluntários”, contou a reportagem.
De acordo com Liliane, apenas neste ano, 27 meninas de várias regiões do país foram contempladas com a sonhada festa de aniversário.
Conforme a empresária, o projeto realiza anualmente dois bailes, sendo um para adolescentes em tratamento de câncer no Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, e outro para adolescentes da rede pública de todo o país e sem recursos financeiros.
“O baile foi muito lindo e acredito que será inesquecível para cada adolescente que participou. Meu sentimento é de gratidão”, destacou a empresária.
‘Foi mágico’
Moradora de Belo Horizonte, Vera Lúcia dos Santos, de 56 anos, acompanhou a sobrinha Valentine, que completou 15 anos no dia 13 de junho, no baile promovido pelo Projeto Fada Madrinha no último fim de semana.
A adolescente foi uma das meninas selecionadas. “Só temos gratidão a este Projeto Fada Madrinha e a todos os envolvidos. Tudo foi mágico, maravilhoso! Principalmente o que sentimos e presenciamos juntamente com todas as debutantes”, disse.
“Elas estavam com sorrisos estampados nos rostos e extasiadas com todos os acontecimentos”, acrescentou Vera.