A partir desta quarta-feira (3), motoristas deverão desviar de parte da avenida Vilarinho, que ficará interditada para obras. O trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido bairro/Centro, será fechado. Os veículos vão ser desviados para o contra-fluxo, na outra pista da Avenida Vilarinho, que irá operar com duas faixas para cada sentido de trânsito. O estacionamento será proibido no trecho.
Devido às obras, a estação Move Candelária ficará totalmente desativada e os usuários deverão realizar o embarque e desembarque nas estações mais próximas: Estação de Integração Venda Nova ou Estação Move Minas Caixa. Outros dois pontos de ônibus serão realocados para o início e final do trecho.
A interdição vai acontecer devido às obras de implantação dos reservatórios profundos Vilarinho 2 e Nado 1, que foram iniciadas em abril de 2021 com o objetivo de reduzir as inundações na região.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a liberação dos trechos ocorrerá de acordo com a necessidade para o andamento das obras.