Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas, voltaram a relatar tremores de terra na tarde desta sexta-feira (29). Nas redes sociais, o sentimento era de que essa foi a maior ocorrência dentre os registros já feitos na cidade em 2022.
Segundo a prefeitura da cidade, o tremor foi confirmado com apoio da Defesa Civil Municipal e o Centro de Sismologia da USP. Nenhum acidente foi registrado, mas o órgão vai patrulhar bairros com maiores chances de imóveis apresentarem rachaduras. A magnitude foi confirmada em 2.9 na escala Richter.
“Pior #tremor de terra que aconteceu hoje no fim da tarde em Sete Lagoas. #minasgerais Precisa haver um estudo mais aprofundado sobre as causas reais”, escreveu um perfil no Twitter. “Sete Lagoas virando sete tremores”, brincou outro internauta.
“Minha casa tem janelas de madeira e de metalon, mas o tremor foi tão grande que elas também ficaram tremendo por alguns segundos”, contou a enfermeira Melissa Guimarães, moradora da cidade. Segundo ela, “foi uma sensação de morte, horrível, porque junta o barulho com o tremor”.
Além dos tremores, relatos indicavam também que uma grande explosão teria acontecido pouco antes do evento. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que não tem qualquer acionamento para ocorrência na região.
Em paralelo, houve relatos no conhecido “Sentiu Aí?”, uma aba criada pela entidade para que a população descreva os fenômenos percebidos. Na região de Sete Lagoas, algumas notificações foram feitas no fim da tarde, variando a intensidade entre moderada e forte.
Reincidência
Entre abril e maio deste ano, moradores da cidade reportaram
Por conta da frequência de ocorrências, a Defesa Civil de Minas Gerais
A reportagem procurou o órgão estadual mais uma vez, e questionou os resultados desse estudo, mas aguarda posicionamento.