Ouvindo...

BR-262: acidente com três caminhões deixa uma pessoa morta em Nova Serrana

Colisão ocorreu na manhã deste domingo (24)

Acidente ocorreu no KM-456

Um homem morreu em um grave acidente com três caminhões em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã deste domingo (24). As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente ocorreu no KM-457 da BR-262 próximo à comunidade de Novaes.

Aos bombeiros, testemunhas disseram que um caminhão com placa do Paraná, que seguia no sentido Nova Serrana, saiu da pista, atingiu a lateral de outro veículo carregado com carvão e um caminhão tanque vazio, que iriam para Lagoa da Prata.

Com o impacto da batida, os veículos foram foram arremessados para o acostamento da pista, espalhando a carga de carvão.

O condutor do veículo com placa do Paraná morreu no local. Já o motorista do caminhão com carvão, de 23 anos, foi atendido pela ambulância da concessionária Triunfo Concebra, que administra a via, com ferimentos leves.

O motorista do caminhão tanque, de 37 anos, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital.

A perícia da Polícia Civil (PC) também esteve no local.

Explosão

No dia 15 de julho, um acidente entre uma carreta bitrem carregada com álcool anidro e um caminhão tanque deixou uma pessoa morta na BR-262, em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A batida causou uma explosão no local.

Devido à gravidade, o trecho foi liberado 17 horas após o acidente.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.