Ouvindo...

Polícia investiga denúncias de assédio sexual contra mulheres na UFJF

Dois suspeitos foram afastados. A universidade e a polícia investigam as denúncias

Campus da UFJF em Juiz de Fora

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga oito denúncias de assédio sexual na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (Sindi-Asseio).

De acordo com a categoria, mulheres foram vítimas de abusos por parte de dois homens que trabalham na instituição e foram afastados.

O sindicato enviou um ofício a universidade relatando o caso.

Por meio de nota, a UFJF informou que tomou o conhecimento da denúncia por meio da ouvidoria especializada da instituição. Segundo a nota, foi aberta um processo administrativo disciplinar que já está em andamento e corre em sigilo.

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.