Mulher é baleada na cabeça pelo ex em Ponte Nova; atual namorada é suspeita de planejar o crime

Plano envolveu uma sobrinha do autor e uma suposta entrega de fraldas

Vítima foi baleada na calçada, no bairro Palmeiras

Uma mulher de 22 anos foi baleada na cabeça pelo ex na noite dessa sexta-feira (15) no bairro Palmeiras, em Ponte Nova, Zona da Mata de Minas, em uma ocorrência complexa que envolve a atual namorada do suspeito e uma sobrinha dele, de 13 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida na cabeça pelo ex, de 23 anos, quando deixava o trabalho, em uma padaria, junto com outras colegas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria sido planejado pelo autor e pela atual namorada dele, também de 22 anos.

O casal é suspeito de coagir a sobrinha dele para marcar um encontro com a vítima. Para isso, a adolescente contou aos militares que foi obrigada pela mulher a marcar um encontro com a vítima. A desculpa seria a entrega de fraldas para o filho de dois anos que ela teve com autor.

Ainda conforme relato da sobrinha, o pacote foi entregue na quinta-feira (14), mas o plano não deu certo. Por isso, ela procurou a vítima novamente com a desculpa de trocar as fraldas pelo tamanho correto. Nessa sexta-feira (15), ela foi até a padaria, mas a vítima já tinha deixado o trabalho. Ela, então, avisou para o tio e a namorada, que aguardavam a vítima próximo a um ponto de ônibus.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima caminhava com outras colegas quando o suspeito chegou, a puxou pelas costas, encostou a arma na cabeça dela, disparou e fugiu em seguida. No bo consta ainda que a sobrinha acompanhava tudo e também correu.

A adolescente foi encontrada em casa e revelou o plano aos militares. Ela disse que foi ameaçada pela atual namorada do tio e que seria queimada junto com toda família, caso não ajudasse. O casal também teria oferecido R$ 100 para ela participar do plano. Conforme a menor, os dois decidiram matar a vítima por suspeitar que a ex tinha feito despacho espiritual para o suspeito. Ela foi apreendida.

Vítima

A vítima foi socorrida consciente para o hospital Arnaldo Gavazza e conseguiu conversar com os militares. Disse que não tinha contato com o ex há dois anos, mas que a atual namorada dele a abordou várias vezes para fazer perguntas sem nexo sobre o ex.

Até a noite dessa sexta-feira (15), ela aguardava para ser operada.

O casal é procurado pela polícia.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...