O idoso João Cristótomo Azevedo, de 90 anos, que desapareceu na manhã desta quinta-feira (14) no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte, foi encontrado. A notícia foi confirmada por amigos da família nesta noite.
João, que é portador de Alzheimer, tinha saído de casa sozinho no começo da manhã, e segundo relato dos familiares, foi em direção à avenida José Cândido da Silveira, que divide os bairros Cidade Nova e Sagrada Família, mas não voltou mais. Preocupados, os parentes registraram boletim de ocorrência e rapidamente começaram a busca.
Ainda segundo os familiares, uma pessoa entrou em contato após ouvir a descrição do idoso na Itatiaia, e disse tê-lo visto no Centro da capital. Chegando ao local, os parentes não o encontraram, mas horas depois receberam novo contato.
Do outro lado da linha, estava a funcionária de um supermercado na avenida Silviano Brandão, altura do bairro Horto, na região Leste de BH. João tinha chegado ao local, e a atendente percebeu que ele parecia perdido.
Após algum tempo, ele começou a conversar com ele, percebeu a condição do Alzheimer e o ajudou a se lembrar do número do telefone de casa. Os familiares o encontraram bem, sem qualquer ferimento.