Ouvindo...

Família procura idoso de 90 anos desaparecido no bairro Cidade Nova, em BH

João Cristótomo Azevedo é portador de Alzheimer, e teria sumido próximo à avenida José Cândido da Silveira

Família está há quase 12 horas sem notícias do idoso

Familiares denunciaram o desaparecimento de João Cristótomo Azevedo, de 90 anos, morador do bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (14). Um boletim de ocorrência foi registrado pelos parentes, e viaturas estão à procura do idoso.

Segundo uma amiga da família, João é portador de Alzheimer, e é uma pessoa “muito agradável, que conversa bem com todos”. Ele mora com dois filhos, que mantém o cuidado diário dele, e é muito conhecido na região.

As informações indicam que o idoso estava próximo à avenida José Cândido da Silveira, que divide os bairros Cidade Nova e Sagrada Família, e não voltou para casa até o começo desta noite. Os familiares já procuraram em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), demais hospitais e também no necrotério, mas ainda não há notícias.

Qualquer informação sobre o paradeiro de João pode ser repassada anonimamente para a Polícia Militar pelo telefone 180 ou no Disque Denúncia 181. A família também disponibilizou os seguintes contatos: (31) 3484-1988; (31) 9 8803-3632; e (31) 9 8885-1068.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.