A próxima terça-feira (12) será o “dia D” para o transporte público da capital mineira. A partir dessa data as empresas concessionárias de ônibus devem fazer o primeiro aumento no número das viagens previsto no
Atualmente são 16.052 viagens diárias nos dias úteis, a partir de terça-feira o
“Agora é a vez da prefeitura e na terça-feira já começa a recuperação. Nesses primeiros 15 dias o crescimento é da ordem de 15%, ainda não será um crescimento pleno, porque as empresas precisam se adaptar, contratar pessoas e colocar ônibus de boa qualidade. E 15 depois o número a crescer, para 30%”, afirmou o prefeito Fuad Noman (PSD).
“Estamos otimistas, vemos a receptividade das empresas, todo mundo engajado em fazer isso dar certo. O sofrimento passou e estamos vencendo. Vai resolver 100%? Dificilmente isso acontecerá, mas vamos melhorar e voltar aos níveis que eram antes da pandemia”, concluiu.
As empresas terão que enviar para a prefeitura, em até 90 dias, o cronograma com a atualização dos índices de rotatividade dos passageiros de gratuidade e transbordo. Dessa forma, os quadros de horários serão cadastrados no portal da prefeitura e os aplicativos e painéis eletrônicos nos pontos vão demonstrar corretamente os novos horários da chegada dos ônibus.