Escola de Samba descumpre prazo e pode sofrer punição no Carnaval

Rosas de Ouro descumpriu prazo de entrega e pode iniciar disputa pelo título negativada

Rosas de Ouro foi a campeã do Carnaval de 2025

Atual campeã do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Rosas de Ouro deixou de realizar uma entrega no prazo regulamentar. No caso, a agremiação não enviou a pasta de jurados para o Carnaval 2026.

O material deveria ter sido protocolado até as 23h59 dessa segunda-feira (9). Com isso, a Rosas de Ouro pode ser penalizada em 0,5 décimos pelo descumprimento do prazo.

Leia também

Em mensagem para os presidentes das outras 13 escolas do Grupo Especial, Renato Remondini, presidente da Liga Independente de Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), comunicou o ocorrido e concedeu um novo limite para entrega, sendo até as 14h desta terça-feira (10).

Mesmo com o prazo estendido, a situação será analisada e deliberada pelos presidentes das demais agremiações. Segundo a CNN, dirigente informaram que o regulamento prevê penalidade de 0,5 décimos pela entrega fora do prazo, independente da regularização no novo horário.

Campeã em 2025

A Rosas de Ouro consagrou-se a grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2025, conquistando seu oitavo título e quebrando um jejum de 15 anos. Com o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a escola explorou a história e a importância dos jogos para a humanidade.

Entre os destaques do desfile, a Rosas de Ouro utilizou fantasias e alegorias que remetiam à evolução dos jogos, desde tabuleiros antigos até o universo digital.

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...