O bloco Corte Devassa está pedindo ajuda dos foliões para viabilizar o cortejo de 2026. Pelas redes sociais, a organização do grupo tem solicitado doações para garantir o desfile que deve acontecer nesta segunda-feira (16).
Segundo o grupo, até o momento, apenas 35% da meta foi alcançada. Ao todo, a organização quer levantar R$ 14 mil para a festa. 94 pessoas já apoiaram a realização do cortejo.
Apesar da falta de recursos, o bloco está confirmado. “Não temos o dinheiro todo que precisamos para isso, mas somos atrevidos e a rua é nossa. Nosso cortejo está confirmado”, afirma a organização nas redes sociais.
Ainda segundo a organização, o valor é destinado à infraestrutura do bloco, incluindo carro de som, segurança, enfeites do carro, água e lanche para a bateria e um caminhão-pipa para refrescar os foliões.
É possível realizar doações a partir de R$ 20. Os doadores recebem algumas recompensas, como a possibilidade de acompanhar o bloco dentro da corda e outros.
Sobre o Corte Devassa
O Bloco Corte Devassa surgiu, em 2011, dentro da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) em uma turma do teatro. Numa segunda feira de 2012, 100 pessoas fantasiadas saíram para celebrar pela rua
O bloco já participou de vários eventos como a abertura do Mostra de Cinema de Tiradentes 2017 e 2018, FIT 2016/2022, Feto 2016, A-mostraLab 2014, Festival O Levante 2019, Sarau Libertário 2019, a Virada Cultural de BH 2019 e outras diversas festas de teatro de Belo Horizonte, tocando e se apresentando com a marca principal: a irreverência e liberdade.
Programação Carnaval BH
A Itatiaia lançou a programação completa do Carnaval de Belo Horizonte. Além de todos os cortejos, é possível visualizar os blocos por data, turno, regional da cidade, bairro, perfil e estilo musical.
O Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Além dos tradicionais blocos de rua, a programação da folia inclui desfiles das