A secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega, afirmou que o estado acertou a ‘mão’ na parceria com o carnaval de Belo Horizonte no que tange as avenidas sonorizadas, que chegam na terceira edição consecutiva da folia. Em entrevista à Itatiaia, neste sábado (14), a titular da Secult celebrou a integração audiovisual da festa, agora com paineis de led transmitindo mensagens e obras de arte para os foliões.
“Acertamos muito na mão. Obviamente, sempre cabe melhoria, a gente sempre pode aprimorar. Esse ano, a gente tem umas telas de LED que são impressionantes, com mensagens importantes, informativas, mas também uma galeria de arte a céu aberto maravilhosa. São 13 artistas com uma repercussão linda de arte unida audiovisual. Nas três avenidas, além de um som incrível, temos obras de arte sendo expostas para milhares de foliões”, disse.
Antes do nascer do sol, o Então, Brilha! reúne multidões para abrir oficialmente o Carnaval de BH Domingo tem mais de 70 blocos de Carnaval em BH; confira programação
Botega ainda brincou que o carnaval de Belo Horizonte tem o poder até de “parar a chuva”, fazendo referência aos temporais que atingiram a capital mineira nos últimos dias. Para as datas oficiais da folia, a previsão do tempo é de tempo limpo, com algumas pancadas de chuva sendo esperadas para a terça-feira (17).
“A primeira coisa que a gente tem que notar é que o carnaval tem o poder de parar de chover. Vamos combinar que esse dia lindo veio para abençoar o nosso carnaval. A gente está extremamente bem estruturado, com o atendimento das bases policiais trazendo uma sensação de segurança muito forte. As expectativas são as melhores, inclusive com ajuda de São Pedro”, disse a secretária.
Neste ano, a folia conta com três avenidas sonorizadas: Brasil, Andradas e Amazonas. São 23 blocos confirmados, como os tradicionais Beiço do Wando e Baianas Ozadas. O espaço ainda conta com intervenções artísticas que dialogam com música, cultura urbana, artes e tecnologia.