O bloco Quando Come Se Lambuza já começou a desfilar na manhã deste sábado (14) e tomou a Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. A concentração teve início por volta das 9h, na altura do número 532 da via, e a dispersão está prevista para o número 1270, no mesmo corredor.
Em sua segunda década de história, o bloco volta às ruas com estrutura ampliada e grande público. Fundado pelo mestre de bateria André Melado, inicialmente como uma celebração de aniversário, o Quando Come cresceu ao longo dos anos e hoje está entre os principais blocos do Carnaval de Belo Horizonte.
A bateria reúne cerca de 200 ritmistas, além de 30 integrantes na ala de dança e cheer.
Conhecido pela energia contagiante, o Quando Come Se Lambuza aposta na diversidade musical, com a chamada “Música PraPular Brasileira”, mistura de ritmos que embala os foliões ao longo do percurso. Para a edição de 2026, o bloco promete surpresas.
Trajeto do Bloco Quando Come Se Lambuza
Programação Carnaval BH
A Itatiaia lançou a programação completa do Carnaval de Belo Horizonte. Além de todos os cortejos, é possível visualizar os blocos por data, turno, regional da cidade, bairro, perfil e estilo musical.
O Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Além dos tradicionais blocos de rua, a programação da folia inclui desfiles das
SERVIÇO
Bloco: Quando Come Se Lambuza
Data: sábado, 14 de fevereiro de 2026
Horário: a partir das 9h
Concentração: Avenida Afonso Pena, 532 – Centro
Dispersão: Avenida Afonso Pena, 1270 – Centro