A escola de samba
A agremiação, que conquistou o 18° título, se apresentou com o enredo “Kizomba — festa da raça”. Além do prêmio de grande campeã, a escola vai receber um prêmio de R$ 101 mil pelo primeiro lugar.
Com uma diferença de apenas seis décimos, a Acadêmicos de Venda Nova ficou em segundo lugar e leva R$ 56,1 mil para casa.
A apuração foi aberta ao público e contou com a participação dos integrantes de todas as oito escolas do grupo especial, além das agremiações do grupo de acesso e Blocos Caricatos, que também tiveram as notas apuradas nesta quinta.
As notas chegaram em um carro forte, com escolta para garantir a transparência da votação. A mesa contou com a participação de Daniele Rossi (Belotur), Guilherme Lourenço (Belotur), Ana Carolina Gomes (Coordenação Concursos), Márcio Eustáquio (Liga das Escolas de Samba), Eduardo Bavozi (Comissão Carnavalesca), Marcos Tito (Belotur), Maurílio Linhares (Comissão Carnavalesca), Roberto Martins de Oliveira (Blocos Caricatos), Jairo Alves Pereira (Blocos Caricatos).