Ouvindo...

Qual escola de samba do grupo de acesso venceu o Carnaval de BH 2025? Veja resultado

Grande campeã vai receber um prêmio de R$ 21,2 mil pelo primeiro lugar e sobe para grupo especial; apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), no Mercado da Lagoinha

Mocidade Verde Rosa sobe para o grupo especial em 2026

A Mocidade Verde Rosa é a grande campeã do grupo de acesso do Carnaval de Belo Horizonte 2025. A apuração aconteceu nesta quinta-feira (6), no Mercado da Lagoinha, na região central da capital mineira, e avaliou o desempenho do grupo em nove quesitos: desempenho da Bateria, qualidade do Samba-Enredo, coesão do Conjunto, criatividade do Enredo, beleza das Alegorias e Adereços, originalidade das Fantasias, performance da Comissão de Frente, talento do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira, além da Harmonia geral da apresentação.

A agremiação da Nova Gameleira se apresentou na noite de segunda-feira (3) com o enredo “O fantástico mundo da Lua”. Além do prêmio de grande campeã, a escola vai receber um prêmio de R$ 21,2 mil pelo primeiro lugar. Agora, no Carnaval de 2026, a agremiação disputa com as demais escolas do grupo especial.

"É uma emoção muito grande. Somos campeões! Muito obrigado! Falamos sobre as fases da lua, São Jorge, da lua cor de prata. É muita emoção nesse momento. Alô, Nova Gameleira! Vamos comemorar, vamos colocar nosso samba na rua”, disse emocionado Alexandre Xavier da Costa, diretor da Mocidade Verde Rosa.

Veja o momento do anúncio:

Leia também

A apuração foi aberta ao público e contou com a participação dos integrantes de todas as oito escolas do grupo especial, além das agremiações do grupo de acesso e Blocos Caricatos, que também tiveram as notas apuradas nesta quinta.

As notas chegaram em um carro forte, com escolta para garantir a transparência da votação. A mesa contou com a participação de Daniele Rossi (Belotur), Guilherme Lourenço (Belotur), Ana Carolina Gomes (Coordenação Concursos), Márcio Eustáquio (Liga das Escolas de Samba), Eduardo Bavozi (Comissão Carnavalesca), Marcos Tito (Belotur), Maurílio Linhares (Comissão Carnavalesca), Roberto Martins de Oliveira (Blocos Caricatos), Jairo Alves Pereira (Blocos Caricatos).

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022