Ouvindo...

Hotéis de Belo Horizonte batem recorde de ocupação no Carnaval

Hotéis da Região Centro-Sul de BH chegaram a 82% de ocupação em quatro dias

Dias mais movimentados do Carnaval de BH foram o domingo e a segunda-feira, quando o recorde foi atingido

O setor hoteleiro de Belo Horizonte bateu recorde de ocupação neste Carnaval. Dados dos empreendimentos mostram que, na noite de domingo (2) para segunda (3), a taxa de ocupação foi de 93%. Os foliões escolheram principalmente a região Centro-Sul, que concentra a maioria dos blocos, para se hospedar.

Maarten Van Sluys, consultor estratégico em hotelaria, explica que “chegamos a um total acumulado de 82% em praticamente 4 dias”, com preço médio das diárias de até R$ 850.

Leia também

O consultor detalha que os dias mais movimentados do Carnaval de BH são justamente o domingo e a segunda-feira, quando o recorde foi atingido. O bloco do DJ Alok, uma das atrações que fechou o Carnaval, na terça (4), contribuiu para elevar a taxa de ocupação dos hotéis da capital mineira. “Graças ao show nós tivemos o número de extensões de hospedagem bem acima do esperado”, afirma.

Van Sluys explica um detalhe que mostra como o Carnaval na capital mineira já é considerado um dos melhores do Brasil: o planejamento dos turistas. “A janela de vendas este ano foi bem antecipada, ou seja, as pessoas se programaram para vir a Belo Horizonte com mais antecedência. Significa que o nosso Carnaval já está na vitrine”, comemora.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.