Ouvindo...

Influenciadora é impedida de entrar em restaurante de BH por causa de fantasia: ‘Em pleno Carnaval’

Look inspirado em Paolla Oliveira foi a razão; ação dividiu internautas

Jéssica Mendes falou sobre a situação no TikTok

A influenciadora Jéssica Mendes foi impedida de entrar em uma unidade do restaurante Projeto Sabor, em Belo Horizonte, por conta de sua fantasia, inspirada em um traje da atriz Paolla Oliveira. O caso, que aconteceu no sábado (1) de Carnaval, ganhou repercussão após Jéssica publicar um vídeo em suas redes sociais.

“Em pleno Carnaval, a gente vem almoçar. Estou aqui no Projeto Sabor. Carnaval. Com a minha roupa, não posso entrar para almoçar”, narra a influenciadora no vídeo.

Em entrevista à Itatiaia, Jéssica explicou o ocorrido, que classificou como absurdo. “Usei esse vestido para fazer um trabalho publicitário. Logo que a gente terminou, fomos a uma unidade do Projeto Sabor no meu bairro, gostamos muito do restaurante”, iniciou.

“A gente chegou, meu marido foi entrando. Um cara parou na minha frente e falou: moça, você tem alguma coisa para cobrir ou tampar?”, explicou a situação. “Na hora, fiquei sem entender”.

Jéssica seguiu explicando a situação:

Ele falou: aqui não pode entrar dessa forma que você está vestida. Naquela hora, confesso que fiquei muito chocada. A gente está no meio do Carnaval, não acho que minha roupa tinha nada de mais. Simplesmente falei: não, não tenho. Dei as costas e gravei o vídeo.
Jéssica Mendes, em entrevista à Itatiaia

A influenciadora afirmou também ter se sentido constrangida com o ocorrido. “Tinha pessoas sentadas que escutaram. Fiquei com vergonha e me retirei. O sentimento que tive mesmo foi de constrangimento. Nós mulheres já somos julgadas pela forma como nos vestimos”, desabafou.

“Acho que a gente tem que ter bom senso, sim, mas não estava de roupa de banho. O intuito do vídeo foi de mostrar a minha indignação e o meu constrangimento de não ter podido entrar naquele local. Fomos almoçar em outro restaurante, sem o menor problema”, concluiu Jéssica.

Confira o vídeo:

@mendesjessica

Fui impedida de entrar no Projeto Sabor unidade São Bento por causa da minha roupa !

♬ som original - Jéssica Mendes
Leia também

Repercussão nas redes

Nas redes sociais, a repercussão do vídeo da influenciadora e da atitude do restaurante foi mista. Muitos apoiaram o posicionamento do Projeto Sabor. “Que atitude maravilhosa, Projeto Sabor. Mil vezes parabéns”, escreveu um internauta.

“Carnaval é na rua. Nem todos os lugares estão fazendo festa de Carnaval”, criticou outra.

No entanto, alguns defenderam a influenciadora. “Triste ver tantos comentários de mulheres julgando pela roupa que ela está usando e o argumento de que ‘famílias’ estão no restaurante”, se posicionou uma usuária do TikTok.

Influenciadora se inspirou em look de Paolla Oliveira para produzir fantasia

“A roupa não tem nada de mais”, defendeu mais uma. Sobre os comentários, Jéssica também afirmou estar surpresa.

“As pessoas estão pegando muito pesado nos comentários, me chamando de vulgar, como se não pudesse frequentar restaurantes, ambientes familiares pela minha vestimenta, como se eu fosse indigna e coisas muito piores”, afirmou. “Confesso que fiquei bem assustada, me julgando pela minha roupa. Somos mulheres e livres”.

O que diz o Projeto Sabor?

A Itatiaia conversou com o funcionário que atendeu a influenciadora, que pediu para não ser identificado. Ele confirmou o acontecido, mas disse que houve um mal-entendido. Na conversa, ele disse ter perguntado à influenciadora se ela tinha algo para cobrir a parte de baixo da fantasia. Depois disso, ela deixou o local. O restaurante ainda não se manifestou oficialmente à imprensa sobre o assunto.

Projeto Sabor

Jéssica afirmou que recebeu um contato do Projeto Sabor. “O restaurante entrou em contato com a gente. Ainda não consegui responder por estar trabalhando no Carnaval”.

“Eles falaram que não tinha problema com a roupa que estava usando, que um código de vestimenta que eles pedem é a pessoa não entrar sem camisa e que vão orientar os funcionários para que isso não aconteça com outras pessoas. Achei muito legal da parte deles, por terem esse carinho e cuidado comigo”, concluiu.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia