O bloco
Ao som de sucessos do funk, o bloco Filhos da PUC leva a energia universitária e coloca uma multidão para dançar. Com muitas cores e glitter, o bloco começou a concentração às 10h.
Criado em 2018, a bateria do bloco é formada exclusivamente por alunos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). O bloco é comprometido com a diversidade, e em 2025 promete uma maior inclusão e respeito com as pessoas do grupo LGBTQIA+.
Beijaço no bloco ‘Lagum’ bateu o recorde mundial do Guinness? Confira Bloco sertanejo da cantora Mari Fernandez é cancelado em BH
No lacol a segurança é reforçada com um efetivo de policiais. Mais de 500 grupos se cadastraram na Prefeitura de BH para o Carnaval e serão mais de 600 desfiles. Veja
Durante o Carnaval a cidade está com diversos bloqueios e alterações o trânsito. Outros serviços também serão reforçados nas ruas, como banheiros químicos, cabines para pessoas com deficiência e bebedouros pela cidade.