Ocorreu na madrugada deste domingo (2) o último dia de desfile do
Tudo saiu dentro do esperado no desfile, sem atrasos e também sem chuva. A Águia do Ouro foi a primeira a sair, com o enredo ‘Em retalhos de cetim: a Águia de Ouro do jeito que a vida quer’, em homenagem ao cantor e compositor Benito de Paula.
Benito de Paula emocionado no Sambódromo do Anhembi
O artista homenageado estava no último carro da Escola, ao lado da família. Muito emocionado, ele não conseguiu falar com jornalistas após o desfile.
Quem esteve presente na pista foi Júnior Ahzura, filho do boxeador Maguila, que morreu em outubro no ano passado. Ele tocava chocalho e relatou que não sabia se conseguiria desfilar, pois tem a memória do pai muito presente. “Eu tive a certeza que ele falou: ‘Vai’. Se ele estivesse aqui, ele ia querer que eu estivesse aqui, tocando, sorrindo pra ele. Então foi mais que especial, porque não imaginava que seria tão bonito”, contou à reportagem da Itatiaia.
Estreia de ex-BBB no Anhembi
Lumena Aleluia no Sambódromo do Anhembi
Neste Carnaval também houve estreia de ex-participantes do Big Brother Brasil no Sambódromo do Anhembi. A ex-BBB 2021 Lumena Aleluia desfilou pela primeira vez na Mocidade Alegre, que teve o enredo ‘Quem não pode com mandinga não carrega patuá'.
“Os gestores da Escola levam muito a sério, com muito amor, com muita dedicação [o desfile]. Eu tive o privilégio de conhecer a Mocidade nos bastidores e, hoje, em cima do carro, representando esse enredo maravilhoso. Então, para mim, foi uma honra”, relatou.
‘Frio na barriga’
Apesar de estar à frente da Gaviões da Fiel, que tem musas como
“Eu estou muito emocionada porque toda vez, apesar de serem 11 anos aqui na Gaviões da Fiel, eu me sinto emocionada. Parece que é a primeira vez que estou pisando na avenida”, disse à Itatiaia.
Apuração
A apuração e escolha da Escola de Samba campeã deste ano em São Paulo será na próxima terça-feira (4), às 16h. O desfile das campeãs será no sábado (8).
Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo:
- Sexta-feira (28)
- 23h: Colorado do Brás
- 0h05: Barroca Zona Sul
- 1h10: Dragões da Real
- 2h15: Mancha Verde
- 3h20: Acadêmicos do Tatuapé
- 4h25: Rosas de Ouro
- 5h30: Camisa Verde e Branco
- Sábado (1º)
- 22h30: Águia de Ouro
- 23h35: Império da Casa Verde
- 0h40: Mocidade Alegre
- 1h45: Gaviões da Fiel
- 2h50: Acadêmicos do Tucuruvi
- 3h55: Estrela do Terceiro Milênio
- 5h: Vai-Vai