O bloco mais inclusivo do Carnaval de BH, “Todo Mundo Cabe No Mundo” desfila na manhã de domingo (11) às 10h na rua Piauí, 647, Santa Efigênia. Pessoas com deficiência ou com algum tipo de limitação fazem parte da bateria, que recebe novos integrantes dos dias de ensaio até o dia do desfile.
Criado pelo artista Plástico Marcelo Xavier, o bloco surgiu como uma extensão da iniciativa de 2012,"Preconceito Zero - Todo Mundo Cabe no Mundo”. Na ocasião, a proposta era fazer manifestação artística espontânea para trazer visibilidade a causa das pessoas com deficiência. A movimentação aumentou e, em 2023, o cortejo do “Todo Mundo Cabe No Mundo” foi acompanhado por mais de 10 mil pessoas.
A luta contra o preconceito é a principal bandeira do bloco apropriado para pessoas de todas as idades. “Festa popular sem a inclusão absoluta de todos, que condene parte da população, seja ela qual for, a meros espectadores é um contrassenso. Conhecemos muito bem o grande inimigo do ideal de inclusão social: o preconceito”, pontua a organização do “Todo Mundo Cabe no Mundo”.
O quê: Bloco Todo Mundo Cabe no Mundo
Quando: Domingo (11) às 10h
Onde: rua Piauí, 647, Santa Efigênia
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.