Ouvindo...

Três comunidades em SP sofrem incêndios em menos de 12h; imagens impressionam

O fogo atingiu barracos nas zonas leste e sul da capital paulista e em Osasco, na Grande São Paulo, entre a noite de segunda (28) e a madrugada desta terça-feira (29)

Entre a noite de segunda (28) e a madrugada desta terça-feira (29), três comunidades, sendo duas na capital paulista e uma na Grande São Paulo, sofreram com incêndios, que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, já foram extintos.

O primeiro ocorreu na cidade de Osasco, região metropolitana, na Comunidade do Sabão. Segundo os Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 20h30 para o atendimento da ocorrência.

A corporação enviou seis viaturas para combater as chamas, que se alastraram pela comunidade. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio. Um homem de 44 anos foi levado ao Hospital Regional de Osasco com cerca de 50% do corpo com queimaduras de terceiro grau. Ainda não se sabe o que causou o fogo.

Depois, houve um incêndio em uma comunidade que fica debaixo do Viaduto Capitão Pacheco e Chaves, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. As chamas começaram por volta das 05h30, quando a corporação foi acionada e enviou sete viaturas para o local.

Cerca de 40 minutos depois, o fogo já tinha sido controlado pelos bombeiros. Ao menos cinco barracos foram atingidos e ninguém ficou ferido.

A terceira ocorrência foi no bairro Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, onde outra comunidade foi atingida por chamas na Estrada dos Mirandas. Pelo menos 15 barracos foram atingidos pelo fogo, que também já foi controlado. Também não houve registro de feridos.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.