A Polícia Civil de São Paulo tenta identificar os motociclistas suspeitos de atropelar e matar o soldado da Policial Militar, Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, durante uma abordagem na Zona Norte da capital paulista. O caso ocorreu na madrugada de domingo (4).
Os motociclistas fugiram após atingir Lucas com os veículos. A PM fazia abordagem de motos no local, porém, os pilotos não obedeceram a ordem de parar. Eles atropelaram o soldado, que deixa esposa grávida e dois enteados.
O soldado Bernardo trabalhava no 9º Batalhão da Polícia Militar. O caso é investigado como homicídio doloso, com intenção de matar. A delegacia que investiga o caso analisa as imagens de câmeras de segurança para buscar alguma pista dos motociclistas.
Leia também:
Famílias aguardam pela liberação dos corpos de mineiros mortos em SC Bombeiros seguem buscas por jovem desaparecido em trilha tradicional no Paraná
Nas imagens do crime é possível ver que quatro motos não obedecem a ordem de parar na via dada pela Polícia Militar. O soldado Bernardo caminha na direção das motocicletas, se desequilibra com a passagem delas e cai na pista. Ao menos duas delas o atingem em seguida.
O que diz a SSP-SP?
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo “lamenta a morte de um policial militar, de 27 anos, atropelado de forma intencional durante uma tentativa de abordagem na madrugada deste domingo (4), na Avenida Inajar de Souza, no bairro Jardim Peri, zona norte da capital paulista. Policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo pela região quando avistaram um grupo de motocicletas se aproximando. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. Durante a ação, os suspeitos atropelaram o policial e fugiram sem prestar socorro. A vítima foi socorrida ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como homicídio no 72° DP (Vila Penteado). As diligências para identificar e responsabilizar os autores seguem em andamento”.