Dono de adega que teria vendido gin com metanol à venezuelana é preso em SP

Jovem, de 15 anos, morreu após ingerir bebida alcoólica no estabelecimento; homem foi preso por ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o dono da adega onde uma venezuelana de 15 anos comprou bebidas antes de morrer, em um possível caso de intoxicação por metanol, ainda sob investigação.

A prisão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (5), em Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital paulista, durante uma apreensão de bebidas na adega.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o homem foi preso por ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício.

Ainda na segunda, a polícia chegou a apreender bebidas destiladas da adega. Durante a ação, os policiais recolheram diferentes tipos de bebidas, entre elas gin, vodca, uísque e rum. No local, a polícia ainda apreendeu 17 caixas com fogos de artifício.

A pasta afirma que pediu a conversão da prisão do homem em preventiva e que as investigações do caso continuam em andamento para esclarecer a morte da jovem.

O caso

A Polícia Civil de São Paulo investiga se Soffia Del Valle Torrealba Ramos, venezuelana, de 15 anos, morreu intoxicada por metanol.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Soffia saiu com a prima para uma festa de Ano Novo, na madrugada do dia 1º. Pela manhã, chegou em casa agitada. A mãe questionou se a jovem havia ingerido bebida alcoólica, mas ela negou e foi dormir.

A mulher saiu para trabalhar e, ao retornar pela noite, tentou acordar a filha, mas não conseguiu, e a levou para o hospital. Conversando com uma amiga da jovem, descobriu que a adolescente havia ido a uma adega da região e comprado gin.

O velório de Soffia Del Valle Torrealba Ramos aconteceu na noite desta segunda-feira (5) na Igreja AD Brás Jardim Vitória, em Cidade Tiradentes. O sepultamento será nesta terça-feira (6), no Cemitério da Saudade, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...