PM morto atropelado por motociclistas em SP será sepultado nesta segunda (5)

Soldado da Polícia Militar Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, deixou esposa grávida e dois enteados; caso ocorreu no domingo (4)

O soldado da Polícia Militar Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, morto após ter sido atropelado por ao menos duas motos que fugiram de abordagem na Zona Norte de São Paulo, será velado e enterrado nesta segunda-feira (5), na capital paulista.

O velório está marcado para começar às 13h no Cemitério do Araçá, região central de São Paulo. Por volta das 15h, será enterrado no mausoléu da PM, destinado aos policiais mortos em serviço ou em atos heroicos.

Os motociclistas fugiram após atingir Lucas com os veículos. A PM fazia abordagem de motos no local, porém, os pilotos não obedeceram a ordem de parar. Eles atropelaram o soldado, que deixou esposa grávida e dois enteados.

O soldado Bernardo trabalhava no 9º Batalhão da Polícia Militar. O caso é investigado como homicídio doloso, com intenção de matar. A delegacia que investiga o caso analisa as imagens de câmeras de segurança para buscar alguma pista dos motociclistas.

Nas imagens do crime é possível ver que quatro motos não obedecem à ordem de parar na via dada pela Polícia Militar. O soldado Bernardo caminha na direção das motocicletas, desequilibra-se com a passagem delas e cai na pista.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo lamentou a morte do policial militar e informou que foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...