A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (6), a Operação Olho de Thundera para combater crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual contra crianças e adolescentes na internet. A ação aconteceu em São Carlos, no interior de São Paulo, onde dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Durante a operação, os policiais encontraram, em aparelhos eletrônicos dos suspeitos, vários arquivos ilegais com cenas de abuso infantojuvenil. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por armazenar e compartilhar esse tipo de conteúdo.
Os equipamentos apreendidos foram encaminhados para perícia da Polícia Federal, que vai analisar o material com mais detalhes. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e verificar se há mais pessoas envolvidas no esquema.
Leia também:
Dono de adega que teria vendido gin com metanol à venezuelana é preso em SP PM de folga mata motorista com tiro na cabeça após briga de trânsito em SP
A Polícia Federal alerta para a importância da participação da sociedade no combate a esse crime e orienta os pais e responsáveis a acompanhar de perto o uso da internet por crianças e adolescentes.