Ouvindo...

PF mira quadrilha que furtava agências da Previdência Social no litoral de SP

Foi cumprido, nesta quinta-feira (6), um mandado de busca e apreensão na Zona Norte da capital paulista

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação contra um homem suspeito de participar de uma quadrilha que furtava agências da Previdência Social, na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo.

O mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça Federal de São Vicente-SP, foi cumprido no bairro da Brasilândia, Zona Norte da capital paulista.

Segundo as investigações, o grupo agia de madrugada: invadia as agências para roubar objetos e instalar equipamentos que capturavam sinais de rede, tentando acessar dados sigilosos do sistema.

Leia também:

Os investigadores também descobriram que os suspeitos tentaram subornar servidores públicos para facilitar o esquema. Durante a operação, a PF apreendeu materiais que podem ajudar a identificar outros envolvidos.

Os suspeitos podem responder por furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção ativa.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.