A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação contra um homem suspeito de participar de uma quadrilha que furtava agências da Previdência Social, na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo.
O mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça Federal de São Vicente-SP, foi cumprido no bairro da Brasilândia, Zona Norte da capital paulista.
Segundo as investigações, o grupo agia de madrugada: invadia as agências para roubar objetos e instalar equipamentos que capturavam sinais de rede, tentando acessar dados sigilosos do sistema.
Leia também:
Polícia Civil mira esquema de falsificação de bebidas em SP e PR; 3 pessoas foram presas Polícia investiga ‘intercâmbio’ do CV para aprimorar técnicas de guerra Exonerado, Derrite volta à Câmara onde deve relatar projeto que equipara facções a terroristas
Os investigadores também descobriram que os suspeitos tentaram subornar servidores públicos para facilitar o esquema. Durante a operação, a PF apreendeu materiais que podem ajudar a identificar outros envolvidos.
Os suspeitos podem responder por furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção ativa.