PF mira quadrilha especializada em roubos a agências da Caixa em SP

Cerca de 50 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e medidas de sequestro de bens e valores, em Mauá (SP) e São Carlos (SP)

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (12), as Operações Azelha e Rapel II, com o objetivo de reprimir as ações de uma quadrilha especializada em roubos a agências da Caixa Econômica Federal.

As investigações apontam que o grupo, com atuação estruturada e armada, foi responsável por diversos roubos e furtos qualificados. Em duas das ocorrências investigadas, os criminosos conseguiram roubar mais de R$ 2 milhões. Com armas de fogo, eles renderam funcionários das agências durante as ações.

Leia também:

Cerca de 50 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e medidas de sequestro de bens e valores, expedidos pela Justiça Federal. As diligências ocorrem em endereços nas cidades de Mauá (SP) e São Carlos (SP).

As investigações contaram com o apoio da área de segurança da Caixa Econômica Federal.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...