Brasileira procurada pela Interpol é presa pela polícia de São Paulo

Os jurados, pessoas da sociedade civil, acolheram a tese da defesa do militar que alega que ele agiu em legítima defesa

Thaynara Caroline Santos Pereira, de 29 anos

Uma das seis brasileiras procuradas pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi presa pela Polícia Militar Rodoviária, em São Paulo. A prisão foi confirmada nesta terça-feira (18) pela Secretária de Segurança Pública.

Leia também

A mulher presa é Thaynara Caroline Santos Pereira, de 29 anos, apurou a CNN Brasil. Segundo as forças de segurança, a mulher cometeu os crimes de fraude e e associação criminosa. O pedido de prisão partiu de autoridades da Argentina.

A foragida foi localizada nessa segunda-feira (17) durante uma operação em Santo André, no ABC Paulista.

Equipes do 1° Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) faziam patrulhamento na região, quando abordaram quatro pessoas, sendo que uma delas estava com várias malas. A polícia não encontrou nada ilícito no veículo. No entanto, após pesquisa no sistema de inteligência, a PM identificou que a mulher que estava no veículo era procurada pela Interpol.

O nome da mulher, de 28 anos, constava como procurada na Difusão Vermelha da Polícia Internacional. Ela foi levada à Superintendência da Polícia Federal na Lapa. Ela está à disposição da justiça. O delegado responsável registrou a ocorrência e enviou as informações às autoridades da Interpol.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...