Um turista americano foi preso por agredir a namorada com diversos socos dentro do elevador de um prédio na região de Botafogo, no Rio de Janeiro. As agressões aconteceram no dia 26 de outubro, mas as imagens vieram à tona nesta quarta-feira (10).
O vídeo começa com Diaz já agredindo a mulher, que tenta se proteger colocando as mãos na cabeça. O agressor para, anda de um lado para o outro e, segundos depois, volta a atacá-la. Mais uma vez, ela tenta se defender e chega a dar um chute no americano, que a encurrala e retoma as agressões instantes antes de a porta do elevador abrir.
Após as agressões, a mulher recebeu atendimento com a ajuda de moradores do local, que acionaram a polícia. O agressor foi identificado como Eric Christian Diaz. Segundo as investigações, o casal estava em um apartamento alugado por meio de uma plataforma, e a vítima vinha sendo agredida desde o primeiro dia da estadia.
Vídeo: turista americano é preso após espancar namorada em elevador no RJ
— Itatiaia (@itatiaia) December 11, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/EshuB20vX4
Ainda de acordo com a investigação, a mulher também foi agredida outras três vezes em um intervalo de 24 horas e, em uma dessas ocasiões, precisou levar 26 pontos na cabeça.
O americano foi preso no dia das agressões, mas recebeu liberdade provisória 15 dias depois e permanece no Rio. Ele também foi autuado pela Lei Maria da Penha. O caso agora tramita em segredo de Justiça no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).