Um policial militar morreu em confronto com criminosos na madrugada deste sábado (15), na Comunidade Beira Rio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Nesta manhã, policiais realizam outra operação para encontrar os autores dos disparos.
A operação dessa manhã foi feita por policiais militares do 31º Batalhão, com o apoio de unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais da Corporação e do 2º Comando de Policiamento de Área na comunidade do Cesar Maia, em Vargem Grande, Zona Oeste da capital fluminense.
Segundo a polícia, a ação tem o objetivo de reprimir a movimentação de criminosos e localizar os envolvidos na morte do policial.
Até o momento, não houve prisões e apreensões. O Bope, o Batalhão de Choque e o 18º Batalhão (Jacarepaguá) também participaram da ação.
‘Japinha do CV’ morreu na megaoperação do RJ? Saiba o que diz a Polícia Civil Polícia revela ligação entre major da PM e ‘síndico da Penha’ antes de operação mais letal do Rio Operação no RJ prende vereador e mira quadrilha ligada ao Comando Vermelho
Operação da madrugada
Já a operação da madrugada, que ocasionou na morte do PM, se tratava de uma tentativa de abordagem na Comunidade Beira Rio.
Os militares realizaram o cerco tático na tentativa de capturar e prender os acusados, mas foram surpreendidos com tiros de fuzil feitos pelos criminosos.
Após o confronto e o fim da troca de tiros, um dos acusados de participar do ataque foi encontrado ferido. Um fuzil que estava com ele foi apreendido.
Já o policial foi socorrido pelos colegas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
O policiamento na região foi reforçado.
Veja a nota na íntegra da PM:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na manhã deste sábado (15/11), policiais militares do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes), com o apoio de unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais da Corporação (COE) e do 2° comando de Policamento de Área (2° CPA), realizam uma ação na comunidade do Cesar Maia, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, a ação tem como objetivo reprimir a movimentação de criminosos e localizar os envolvidos na morte de um policial militar, lotado na 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes), durante um confronto na comunidade Beira Rio. A ação conta com o emprego de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChq) e do 18° BPM (Jacarepaguá). Até o momento, não há registro de prisões e apreensões durante a ação, que ainda está em andamento.
NOTA DA OCORRÊNCIA
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na madrugada deste sábado (15/11), policiais militares do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes), policiais foram atacados durante uma tentativa de abordagem policial na Comunidade Beira Rio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, os agentes efetuaram o cerco tático na tentativa de capturar e prender os acusados, quando foram surpreendidos com disparos de fuzil efetuados pelos criminosos. Houve confronto e logo após o cessar da troca de tiros, os agentes encontraram um dos acusados de participar do ataque às equipes da Corporação, ferido no local dos confrontos. Com ele, os agentes apreenderam um fuzil. Com ele, os agentes apreenderam um fuzil. A ação deixou um policial militar ferido, o agente foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos. A ocorrência ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O policiamento foi reforçado na região.”