MC Estudante é preso no Rio após descumprir medida protetiva contra ex-namorada

Carlos Cardoso Faria foi detido nessa segunda-feira (12) na casa de familiares no bairro Vargem Pequena

MC Estudante é preso no Rio após descumprir medida protetiva contra ex-namorada

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu nessa segunda-feira (12) Carlos Cardoso Faria, conhecido como “ MC Estudante”, após ele descumprir uma medida protetiva contra sua ex-namorada, a advogada Maria Eduarda Paim.

MC Estudante foi capturado no bairro Vargem Pequena, na Zona Sudoeste do Rio, por policiais civis da 19ª DP (Tijuca), que cumpriram um mandado de prisão preventiva emitido pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

“A autoridade policial representou pela prisão preventiva do homem em razão da insistência dele em manter contato com a vítima, mesmo diante de determinações judiciais expressas que proibiam qualquer aproximação”, informou a PCERJ.

Essa foi a segunda vez que o artista é preso. Em junho de 2025, a ex-namorada do MC o denunciou por ameaça, lesão corporal e violência sexual.

MC Estudante havia sido preso pela primeira vez no último mês de outubro, quando foi capturado por agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj).

Após receber alvará de soltura, Carlos cometeu “reiterados descumprimentos de medida protetiva” que foram concedidas em favor da vítima. Ele foi localizado pelas autoridades na casa de familiares.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...