Um vídeo divulgado pela Polícia Civil e Militar de Minas Gerais mostra o momento em que
Nas imagens, Jonathan aparece na cobertura acompanhado de uma mulher. O apartamento tem banheira de hidromassagem e itens de alto padrão. Segundo as investigações, ele foi flagrado furtando
As apurações apontam que o suspeito usava sempre o mesmo modus operandi: pedia para ver o produto, escondia as canetas dentro da roupa e dizia que iria até o carro buscar a receita médica, momento em que fugia do local. A Polícia Civil informou que Jonathan também utilizava um Mercedes-Benz C200 branco, registrado em nome de um familiar, para cometer os crimes e ocultar bens furtados, o que pode caracterizar lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tem mais de 170 ocorrências policiais, incluindo roubo, furto, estelionato, ameaça e agressão. Ele estava em liberdade condicional e já teve 11 prisões confirmadas anteriormente.
Vídeo mostra prisão de suspeito de furtar canetas Ozempic e Mounjaro em cobertura de luxo em BH
— Itatiaia (@itatiaia) November 8, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/uyquUUznuK
Jonathan é apontado ainda como autor de outros furtos e golpes em postos de combustíveis, hotéis e imóveis de luxo. Em alguns casos, há indícios de uso de arma de fogo e intimidação das vítimas, segundo a investigação.
Vítimas estão aliviadas
Em entrevista à Itatiaia, uma das vítimas do criminoso afirmou sentir “alívio” após a prisão dele. O empresário Davidson Lima Rodrigues agradeceu o trabalho das forças de segurança.
“Gera uma sensação de segurança na nossa parte. A Polícia Civil e a Polícia Militar se empenharam muito, mas percebi uma morosidade da Justiça para expedir essa moda de prisão”, disse.
Outra vítima do homem, que não será identificada, relatou que recebeu a notícia da prisão dele com “muita alegria”. “Ele estava cometendo vários furtos e deixando a gente muito preocupado”, afirmou.
“Nós que somos proprietários de drogaria estamos vendo com muita frequência esses roubos. Há uma procura exacerbada pelas seringas emagrecedoras e, com isso, aumentaram os golpes e os roubos”, detalhou.
Vídeo mostra prisão de suspeito de furtar canetas Ozempic e Mounjaro em cobertura de luxo em BH
Furtos de Ozempic e Mounjaro
Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento em que Jonathan Weslley Batista Barbosa furta uma caixa do medicamento
Segundo a polícia, o homem usou documentos falsos para tentar comprar o medicamento e conseguiu sair da loja sem pagar por ele, deixando um prejuízo de R$ 3,7 mil.
As imagens, gravadas por câmeras de segurança no dia 28 de outubro, mostram o momento em que o suspeito pede o medicamento para o farmacêutico, que retira o Mounjaro da geladeira localizada atrás do balcão e entrega ao homem. Em seguida, o suposto cliente vai para o caixa.
O vídeo flagra o homem indo em direção ao local de pagamento e, quando a atendente se distrai, ele coloca a caixa nas partes íntimas. Depois, ele pega um outro remédio para gripe em uma bandeja e entrega à funcionária.
Porém, enquanto a mulher se vira, ele deixa a loja sem o remédio para gripe e com o Mounjaro escondido. Ele entrou em uma Mercedes branca e foi embora.
Essa não é a primeira farmácia furtada por ele.
Câmera flagra homem furtando Mounjaro em BH e escondendo medicamento nas partes íntimas
— Itatiaia (@itatiaia) November 5, 2025
🎥Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/HEERZQ1rEk