Vídeo: menino de 10 anos pega carro do pai, fura blitz e é perseguido pela PM em MG

Ocorrência inusitada foi registrada em Arinos-MG e chamou a atenção pela habilidade da criança para dirigir

Carro conduzido por menor foi apreendido pela PM

Um menino de 10 anos protagonizou uma perseguição policial cinematográfica ao pegar o carro do pai, um Vectra, passar por uma blitz da Polícia Militar (PM) e fugir pela MG-202, em Arinos, na Região Noroeste de Minas Gerais. A ocorrência inusitada foi registrada na último sábado (15) e chamou a atenção pela habilidade da criança para dirigir.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), militares faziam uma operação na Avenida Aristóteles Fernandes Valadares, 1176, no bairro Primavera, por volta das 22h, quando o veículo passou em alta velocidade, o condutor se abaixou e, posteriormente, desobedeceu ordem de parada. Ainda conforme o BO, o menino seguiu em alta velocidade, passou por quebra-molas, colocou a segurança de terceiros em risco e acessou a MG-202. Vídeo obtido pela Itatiaia mostra o Vectra sendo rebocado e viaturas seguindo o guincho.

Quando o carro foi interceptado, na altura do KM 396 da estrada, os militares viram que o condutor era uma criança.

Pedido do pai

O pai do menino, 45 anos (que é motorista), foi chamado pelos militares, chegou ao local e contou aos policiais que entregou a direção do veículo ao filho para que ele conduzisse até a fazenda onde residem, enquanto ele próprio seguia de motocicleta. O pai declarou ter ensinado o menor a dirigir e desconhecer que sua conduta configurava crime.

Ele recebeu voz de prisão, mas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Arinos e foi liberado.

Ele vai responder pelo crime previsto no Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, ou a quem não esteja em condições de conduzi-lo com segurança. A pena é de seis meses a um ano de prisão ou multa.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...