Suspeito manda pitbull atacar PM e é preso após cachorro ser morto em Lagoa Santa

Ação ocorreu no bairro Várzea; polícia apreendeu drogas, armas e dinheiro

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Um homem de 18 anos foi preso e um cão da raça pitbull morreu durante uma ação da Polícia Militar (PM) na noite dessa segunda-feira (19), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jovem é suspeito de tráfico de drogas e teria ordenado que o animal atacasse os militares.

Segundo a PM, equipes faziam patrulhamento no bairro Várzea quando receberam denúncia de que uma casa na Rua Helena Antipoff era usada para a venda de entorpecentes.

Os policiais passaram a monitorar o local e observaram a movimentação típica do tráfico: pessoas chegavam, assobiavam, recebiam algo e entregavam dinheiro ao morador.

Diante da constatação, os militares entraram no imóvel. Ainda conforme a corporação, o suspeito estava armado, apontou a arma para os policiais e ordenou que o pitbull avançasse contra a equipe.

Leia também:

Leia também

O cão foi abatido no local, e o jovem se rendeu em seguida.

O suspeito foi levado para atendimento médico após sofrer ferimentos por estilhaços na região do pescoço.

Na residência, a polícia apreendeu uma arma de fogo, uma submetralhadora de fabricação artesanal, além de porções de cocaína, maconha e crack. Também foram recolhidos R$ 469,55 em dinh

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...