Antes de fugir após matar a ex-companheira na frente do filho, Carlos Daniel Moreira Campos chamou um mototáxi para buscar a criança, de 6 anos. O suspeito foi
A vítima do feminicídio foi identificada como Thais Mendes da Silva, de 24 anos. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira (13).
Depois de ser detido, Carlos Daniel revelou onde ocultou o corpo da mulher. O cadáver foi localizado em avançado estado de decomposição.
Filho testemunhou o feminicídio
A Itatiaia obteve acesso a informações do boletim de ocorrência do dia do desaparecimento de Thais. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada por uma parente da vítima após o filho do casal chegar na casa dela transportado por um mototáxi.
Aos familiares, o menino relatou que a mãe “estava no céu” e que seu pai a matou a tiros. Depois, a criança relatou que o autor do crime fugiu em uma estrada de terra em direção ao bairro Ipiranga, em Curvelo.
Thais contou à irmã que sairia do trabalho na madrugada de domingo (11) para segunda-feira (12), iria para a casa de Carlos Daniel, dormiria lá e retornaria com o filho. O último contato da vítima com familiares foi por volta das 13h de segunda.
Suspeito rompeu tornozeleira e fugiu
Nas primeiras diligências, os policiais encontraram a tornozeleira eletrônica que Carlos Daniel utilizava rompida. O homem é investigado por tráfico de drogas.
Ouvida pela PMMG, a mãe do investigado disse que se encontrou com ele após o feminicídio, mas afirmou não saber do crime. A mulher relatou que o suspeito disse, em tom de despedida, que a amava e negou que houvesse acontecido algo.
Corpo encontrado
Em nota, a Polícia Civil informou que Carlos Daniel Moreira Campos foi ouvido na Delegacia de Plantão, em Curvelo. O corpo de Thais Mendes da Silva foi localizado na zona rural do município e encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) para a realização de exames de necropsia.
A PCMG afirmou que revelará mais detalhes da prisão do suspeito e das investigações em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20).