Roubo a mercearia termina em perseguição, tiros e prisão de suspeitos em Taiobeiras

Um dos suspeitos tentou escapar pulando muros e foi baleado ao atacar policial com canivete

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Um roubo a uma mercearia terminou em perseguição, tiros e na prisão de dois homens na Avenida do Contorno, no Bairro Bom Jardim, em Taiobeiras, no Norte de Minas, na noite dessa sexta-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, um homem de 28 anos, foi surpreendida dentro do estabelecimento por um assaltante que chegou em uma motocicleta Honda Bros vermelha. O suspeito anunciou o roubo enquanto um comparsa aguardava do lado de fora da mercearia. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o autor, que conseguiu fugir.

Durante a fuga, o criminoso foi perseguido por funcionários do comércio e, segundo relatos, efetuou dois disparos de arma de fogo na direção deles.

Leia também:

Ainda conforme a PM, já na madrugada, após rastreamento, os militares identificaram um dos suspeitos, de 30, que tentou escapar pulando muros de várias residências.

Leia também

Ao ser contido, ele usou um canivete para agredir um policial. Para resguardar a própria integridade física, o militar realizou um disparo de arma de fogo que atingiu o autor na perna. O homem foi levado ao Hospital de Taiobeiras, onde permanece sob escolta policial.

Durante a checagem, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por fuga do sistema prisional. O segundo envolvido, de 27 anos, também foi localizado e preso. A motocicleta usada no crime e o canivete foram apreendidos.

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...