Polícia apreende mais de 200 garrafas de destilados suspeitos de falsificação em Betim

Garrafas de Red Label e Jack Daniel’s estavam em embalagens incompatíveis e com sinais claros de falsificação.

Material estava distribuído em caixas improvisadas e sem padrão de fábrica; PM segue procurando o responsável

A polícia procura um homem apontado como responsável por um carregamento de mais de 200 garrafas de bebidas destiladas, possivelmente falsificadas, encontrado nessa quinta-feira (21) em um apartamento do conjunto São Marcos, em Betim, na Grande BH.

Os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima. No imóvel, que estava com a porta entreaberta, foram localizadas 224 garrafas de marcas diversas — como Red Label e Jack Daniel’s — armazenadas de forma irregular.

Segundo o sargento Samuel dos Reis Brito, da 121ª Companhia do 33º Batalhão, o cenário indicava que o suspeito havia saído pouco antes da chegada da equipe.

“Recebemos uma informação de que o indivíduo estaria guardando uma grande quantidade de bebida provavelmente falsificada no apartamento. Quando chegamos, percebemos que o morador havia acabado de sair. Fizemos buscas nos arredores, mas ele não foi localizado”, explicou.

O militar detalhou que as garrafas estavam em caixas incompatíveis com as fornecidas pelas fábricas, incluindo embalagens de produtos de limpeza.

Além disso, os lacres apresentavam padrão diferente do original, reforçando a suspeita de falsificação.

Todo o material foi apreendido.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...