Restaurante popular em BH vai oferecer almoço gratuito neste Natal; veja cardápio

A refeição será para toda a população, nesta quinta-feira (25), das 11h às 15h, no Restaurante Popular II - Josué Castro, na área hospitalar

O almoço de Natal no Restaurante Popular II contará com a presença do Papai Noel para entrega de presentes

A 31ª edição do Almoço de Natal dos restaurantes populares de Belo Horizonte acontece nesta quinta-feira (25). Neste ano, o local escolhido para o evento foi o Restaurante Popular II - Josué Castro, que está localizado na Rua Ceará, 490, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital.

O almoço será gratuito para toda a população. Durante o evento, que acontece das 11h às 15h, são esperadas mais de três mil pessoas, de acordo com a Prefeitura de BH. O cardápio especial conta com lombo assado ao molho vermelho, acompanhado de arroz branco, tutu de feijão, farofa e alface com rabanete.

Também haverá opções para vegetarianos, como almôndega de grão-de-bico com moranga e hortelã e ovo cozido. Para beber, será servido suco de abacaxi com maracujá e a sobremesa será maçã.

Leia também

Visita especial

O almoço de Natal contará com a presença do Papai Noel para entrega de presentes, ainda segundo o Executivo municipal. Doações recebidas ao longo do mês, como brinquedos, guloseimas e materiais escolares, serão entregues às crianças.

O bom velhinho vai estar acompanhado da mascote feminino da Guarda Civil Municipal durante o trajeto até o restaurante. Eles vão sair da portaria do Parque Municipal, às 10h30, em uma carruagem.

Na programação do evento também está prevista atração musical e rua de lazer com brinquedos infláveis, em frente ao restaurante.

Outras unidades

Neste Natal, outras unidades vão oferecer refeição gratuita exclusivamente à população em situação de rua. É o caso dos restaurantes populares Maria Regina Nabuco, localizado na estação Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 2.277), e Dom Mauro Bastos, na Região do Barreiro (Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001).

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...