Polícia recaptura último dos detentos que fugiram de penitenciária em Minas

Marcos Vinícius da Silva, de 28 anos, foi preso na cidade de Pedra do Indaiá e seria membro do PCC

Marcos Vinícius da Silva seria membro do PCC

A Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) recapturar e prenderam, nesta segunda-feira (1), Marcos Vinícius da Silva, de 28 anos, o último dos detentos que haviam fugido da Penitenciária de Formiga, na Região Centro-Oeste de MG, na última quinta-feira (27).

O homem, que segundo fontes da Itatiaia é membro da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), estava escondido no distrito de Betânia, na cidade de Pedra do Indaiá, também na Região Centro-Oeste do estado.

Em nota, a Polícia Penal afirmou que, desde a data da fuga, a corporação, juntamente com a Polícia Militar, estavam empenhadas na recaptura do homem. A população auxiliou as forças policiais com informações.

“Com o apoio da população, que forneceu informações sobre o possível paradeiro do detento, ele foi localizado no município de Betânia onde os outros três fugitivos também foram localizados na manhã do último domingo, dia 30 de novembro”, informaram.

Leia também

Três dos quatro fugitivos já haviam sido recapturados neste domingo (30). Victor Hugo de Souza Pereira, de 29 anos, Marcirlei Ferreira Neto, de 42, e Nicolas dos Santos Gonçalves, de 25, também foram recapturados por policiais penais no distrito de Betânia, em Pedra do Indaiá.

Detentos que fugiram de penitenciária e mobilizaram a polícia em Formiga

Fuga

Fontes da segurança pública informaram à Itatiaia que os detentos teriam fugido pelo teto da unidade prisional na noite de quinta-feira (27). Eles estavam no Pavilhão 2, ala onde ficam os presos considerados mais perigosos. Imagens de câmeras de segurança da região registraram a fuga do grupo por volta das 21h.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...