Os passeios turísticos de catamarã na Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, começam neste sábado (27). A navegação será gratuita e faz parte de um projeto-piloto com duração de três meses, contando com guia de turismo e tripulação a bordo. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta sexta (26).
Neste primeiro fim de semana, os passeios ocorrerão em horários especiais e terão duração de cerca de 30 minutos. No sábado (27), as saídas estão previstas para 13h e 14h. Já no domingo (28), haverá viagens às 10h, 13h e 15h. Acesse aqui para a
O barco recebeu o
Entre as opções sugeridas estavam Amarelim, Oscar, CapiBarco e Belorizontina.
O projeto prevê passeios de quinta a domingo. Cada passeio deve durar cerca de uma hora, incluindo embarque, navegação e desembarque.
O trajeto permitirá a contemplação dos monumentos do Conjunto Moderno da Pampulha, com acompanhamento de guia turístico, que vai apresentar informações históricas, culturais e ambientais.
Veja programação para este sábado (27)
Saída 1
- 12h30: Ponto de encontro no Centro de Atendimento ao Turista Álvaro Hardy - VEVECO, Av. Otacílio Negrão de Lima, 855, Pampulha, perto da Casa do Baile.
- 12h45: Embarque
- 13h00: Início do passeio percorrendo os principais pontos do Conjunto Moderno da Pampulha
Saída 2
- 13h30: Ponto de encontro no Centro de Atendimento ao Turista Álvaro Hardy - VEVECO, Av. Otacílio Negrão de Lima, 855, Pampulha, perto da Casa do Baile.
- 13h45: Embarque
- 14h00: Início do passeio percorrendo os principais pontos do Conjunto Moderno da Pampulha
Retomada dos passeios na lagoa
No dia 13 de dezembro, o prefeito Álvaro Damião e integrantes da Marinha do Brasil participaram de uma navegação de reconhecimento na LAGOA. O ato marcou oficialmente a retomada dos passeios turísticos no espelho d’água.
A ação integrou as comemorações pelos 128 anos de Belo Horizonte, pelos 99 anos da Marinha do Brasil e pelo Dia do Marinheiro.
O I
A prefeitura e a Marinha do Brasil também assinaram um protocolo de intenções, por meio da Capitania Fluvial de Minas Gerais, para cooperação na fiscalização do tráfego de embarcações e equipamentos náuticos na Lagoa da Pampulha.