Papai Noel ‘surfista’ é autuado após vídeo viral na Av. Cristiano Machado, em BH

Imagens circularam nas redes sociais e mostram homem sendo puxado por carro na avenida, colocando outras pessoas em risco

Criador de conteúdo “andando de trenó" em Avenida de BH

O homem que apareceu vestido de Papai Noel “surfando” em um trenó preso a um carro na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Gameleira, na Região Oeste de em Belo Horizonte, foi identificado e detido pela Polícia Militar (PM) nessa sexta-feira (26).

A informação foi divulgada pela corporação no fim desta manhã deste sábado (27). As imagens circularam nas redes sociais e chamaram a atenção nos últimos dias.

Confira o vídeo:

Segundo a PM, os militares foram até a casa do suspeito, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No local, ele confirmou ser o dono do veículo usado no vídeo e afirmou que participou da ação vestido de Papai Noel, enquanto outra pessoa dirigia o carro.

Ainda de acordo com a polícia, o automóvel foi encontrado na residência, com as luzes decorativas utilizadas na gravação.

O homem foi informado sobre o registro de um boletim de ocorrência por colocar em risco a vida e a integridade de outras pessoas.

Leia também

Expor alguém a perigo direto e imediato pode configurar crime previsto no artigo 132 do Código Penal, com pena de detenção de três meses a um ano, caso não haja infração mais grave.

Segundo a corporação, a análise das imagens mostra que a situação oferecia risco tanto para quem estava sendo transportado quanto para outros motoristas e pedestres que trafegavam pela via.

Os policiais também foram até o endereço do homem apontado como motorista do carro, mas ele não foi localizado. No local, foram vistos outros veículos que aparecem em vídeos de manobras perigosas divulgados nas redes sociais.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura as circunstâncias envolvendo o fato. “Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão”, disse.

Procurado pela Itatiaia, o autor do vídeo disse que não vai se manifestar sobre o caso.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...