Idosa é sequestrada e estuprada em Betim; polícia apura outro caso semelhante

Polícia apura ao menos outra tentativa semelhante registrada na mesma madrugada; suspeito teria abordado vítimas em carro branco

Idosa é abusada em Betim e outra mulher denuncia tentativa de ataque

Uma idosa de 65 anos foi sequestrada e estuprada por um homem ao sair de uma unidade de saúde na madrugada deste sábado (27), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há registro de pelo menos outra tentativa de crime semelhante na mesma região e na mesma data.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima voltava da UPA Terezópolis, no bairro Jardim Teresópolis, por volta da meia-noite quando foi abordada na Rua Jequié. O suspeito, descrito como um homem de pele clara, baixa estatura e usando boné preto, estava em um carro branco.

Leia também:

Segundo o registro policial, ele obrigou a idosa a entrar no veículo e seguiu por cerca de 200 metros até um local isolado, em uma área de matagal próxima a outra unidade de pronto atendimento.

No local, o homem cometeu abuso sexual e, em seguida, agrediu a vítima com tapas no rosto antes de fugir.

Leia também

A idosa conseguiu retornar para casa e pedir ajuda aos familiares. Ela foi levada inicialmente para a UPA e depois encaminhada ao Hospital Regional de Betim.

Segundo caso

Durante o registro da ocorrência, os policiais foram informados sobre um segundo caso ocorrido na mesma madrugada. No Hospital Mater Dei, no bairro Duque de Caxias, outra mulher relatou ter sofrido uma tentativa de abuso por um homem com características semelhantes e que dirigia um veículo parecido.

Segundo o relato, essa segunda vítima conseguiu se soltar no momento em que o suspeito tentou puxá-la para dentro do carro e buscou ajuda na unidade de saúde.

Ainda segundo o registro policial, relatos indicam que o autor vem praticando ''abordagens semelhantes na região há alguns dias’’, sempre com características que coincidem com as descritas pelas vítimas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que apura a dinâmica e a autoria do registrado no bairro Parque Jardim Teresópolis. “Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão”, disse.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...