Um jovem de 25 anos, identificado como Lucas Guilherme de Jesus Ferreira, morreu durante uma briga com um desafeto, chamado Cleivison Henrique de Paula, de 33 anos, no Cabana do Pai Tomás, Região Oeste de Belo Horizonte. A ação foi filmada por testemunhas que estavam no local.
Assista:
Nas imagens, é possível ver os dois homens se provocando, enquanto outras pessoas presentes filmavam a cena. Em determinado momento, eles começam a trocar socos, até que Cleivison consegue agarrar Lucas pelo pescoço.
Uma das testemunhas chega a pedir para separarem a briga, porém, outros dizem: “Separa não, o cara estava ‘caçando’”. Os homens no local não tentam apartar.
Em determinado momento, Cleivison gira o pescoço da vítima, que desmaia. Com o Lucas desacordado, o autor segue dando diversos socos em seu rosto, até que outras pessoas separam a briga.
Cleivison, que é chamado de “Kekeu” pelas testemunhas, ainda diz para Lucas, que está no chão: “Matar você, respeita”.
Consta, no Boletim de Ocorrência (BO), que a Polícia Militar (PM) foi acionada por populares que alegaram que a vítima havia utilizado entorpecentes e que, em decorrência disso, sofreu uma queda da própria altura, batendo a cabeça no chão.
No local, os policiais socorreram Lucas Guilherme, levando-o para a Upa Oeste inconsciente, mas ainda com vida. Porém, ele morreu no local.
Motivação
Após a morte do jovem, uma equipe da polícia foi até o local do ocorrido. Testemunhas que não quiseram se identificar, temendo represálias, informaram à PM que a briga entre os homens começou por motivo fútil.
Familiares de Lucas afirmaram que ele e Cleivison possuíam histórico de discussões e que essas desavenças poderiam ser a causa da briga, o que levou a crer, segundo o BO, que as agressões não tenham a ver com o tráfico de drogas que ocorre na região ou com disputas de facção.
Cleivison fugiu do local após o crime e, segundo testemunhas, teria ido se esconder na cidade de Mateus Leme, na Grande BH, onde tem familiares. A Polícia Militar procura por ele.