Jovem envolvido em acidente que matou estudante em BH é indiciado por homicídio culposo

Gabriel era o motorista de um Chevrolet Onix que bateu violentamente em um poste de sinalização em setembro do ano passado

O jovem Gabriel de Faria Oliveira Carvalho, de 26 anos, foi indiciado por homicídio culposo de trânsito e lesão corporal culposa, informou a Polícia Civil de Minas Gerais nesta sexta-feira (9).

“O condutor foi indiciado pelo crime de homicídio culposo de trânsito e lesão corporal culposa, ambos na versão qualificada em virtude do consumo de álcool por parte do condutor, artigos 302, p. 3° e 303, p. 2°, ambos do Código de Trânsito Brasileiro”, disse o comunicado da PCMG. O inquérito sobre o caso foi concluído no dia 16 de dezembro.

Gabriel era o motorista de um Chevrolet Onix que bateu violentamente em um poste de sinalização em setembro do ano passado, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, bairro Carmo, região Centro-Sul de BH. Ele estava com a namorada, Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, e um outro passageiro, Gustavo de Assis, de 36 anos.

O impacto da batida provocou uma explosão e princípio de incêndio no veículo. Brunna tentou sair do carro, mas foi atingida por uma descarga elétrica causada por fios soltos do poste e morreu. Gustavo teve ferimentos leves.

Gabriel recebeu alta médica após ficar quase dois meses internado. No período de internação, Gabriel passou por cirurgias para amputar partes das pernas e por procedimentos para tratar queimaduras em parte do couro cabeludo e em outras regiões do corpo. Ele passou 23 dias em estado de saúde gravíssimo.

Leia também

Vaquinha para comprar próteses

Gabriel iniciou uma vaquinha visando custear a compra de próteses, obras de adaptação em sua casa, aquisição de veículo adaptado, conclusão de faculdade e demais necessidades.

Para ajudar, basta acessar o site www.juntospelogabriel.com.br. No site, há detalhamento dos valores arrecadados e para quais fins o dinheiro recebido será utilizado.

Jovem era estudante de jornalismo

Brunna Rosas estudava jornalismo na PUC Minas São Gabriel e estagiava na Record Minas. Em nota, a emissora lamentou profundamente a morte de Brunna e destacou como a estagiária era no trabalho.

“Brunna era estudante de jornalismo e fazia parte da nossa redação há quase dois anos. Uma mulher inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos. O namorado de Brunna, Gabriel, dirigia no momento do acidente. O editor de imagens da Record Minas, Gustavo de Assis, também estava no carro, teve queimaduras leves e foi atendido em um hospital da cidade. Nossa equipe acompanha de perto o estado de saúde dos dois. A emissora oferece os sentimentos de toda direção, de todos os colaboradores neste momento e está dando todo o apoio à família da Brunna”, dizia a nota, divulgada um dia após o acidente.

A Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da PUC Minas emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da estudante. “Aluna do curso de Jornalismo no Campus São Gabriel, Brunna se preparava para sua formatura no final deste ano”, informou.

A FCA se solidarizou com familiares e amigos. “A memória de Brunna será sempre lembrada com carinho por colegas, professores e funcionários. Hoje é um dia de luto para toda a nossa comunidade acadêmica, que se despede com tristeza de uma jovem promissora e querida”, finalizou.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Wallison Gois é estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiário na Itatiaia; atua como produtor, editor e repórter.

Ouvindo...