A Prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (31) expressando 
De acordo com moradores, a água não chega há sete dias, desde a última sexta-feira (24).
“Diante da gravidade da situação, a Prefeitura cobrou providências imediatas da Copasa, exigindo a normalização urgente do serviço e o envio de caminhões-pipa para atender com prioridade as regiões mais afetadas”, informou a administração municipal.
A própria Copasa reconheceu que 26 bairros enfrentam dificuldades no abastecimento, com relatos de moradores que não conseguem realizar nem as tarefas básicas do dia a dia.
Na quinta-feira (30), a empresa havia previsto que o
A Itatiaia esteve em Ibirité, onde moradores foram vistos coletando água da chuva para uso doméstico. “A gente liga e eles só dizem que ‘amanhã normaliza’, mas nada muda. As contas continuam chegando e a água não”, reclamou uma moradora que vive há 30 anos no bairro Palmares.
A idosa Marlene Nazaré, de 77 anos, contou que a rotina tem sido marcada por improvisos. “É horrível, principalmente para gente que é idoso. Quer tomar um banho, precisa de água, para remédio, para fazer comida... Estou comendo miojo porque não tem como cozinhar direito. Parece que a gente tem que pedir favor para liberar água”, desabafou.
Além de Ibirité, há bairros sem água e Belo Horizonte e em Contagem.
Os bairros atingidos são:
Belo Horizonte: Itaipu, Jatobá, Lindeia, Tirol (Ba), Vila Piratininga, Washington Pires.
Contagem: Distrito Ind. Riacho Das Pedras, Jardim Riacho Das Pedras, Parque Durval De Barros, Santa Maria.
Ibirité: Aparecida, Bela Vista, Bela Vista Terceira Seção, Cascata, Durval De Barros, Eldorado, Guanabara, Ibituruna, Ideal, Itaipu, Jose Do Prado, Lajinha, Mirante, Morada Da Serra, Palmares, Palmares 4 Seção, Palmeiras, Parque Elizabeth, Piratininga, Primavera, Regina, Retiro Do Jatobá, São Judas Tadeu, Serra Dourada, Sol Nascente, Washington Pires.
 
                 
 
 
 
 
