Moradores de Belo Horizonte e da Região Metropolitana reclamam que estão sem água há sete dias, desde a última sexta-feira (24). A Copasa informou, por meio de nota divulgada na manhã desta sexta (31), que o abastecimento de água continua apresentando intermitência.
Ao todo, 36 bairros estão sendo afetados pela falta de água em três cidades. Na capital, o desabastecimento atinge seis regiões, enquanto em Contagem são quatro. A situação mais crítica é em Ibirité, onde 26 bairros permanecem sem fornecimento regular, concentrando a maior parte das reclamações e dos relatos de moradores que enfrentam dificuldades para realizar tarefas básicas do dia a dia.
Na quinta-feira (30), a empresa havia previsto que o
A Itatiaia esteve em Ibirité nessa quinta-feira (30), onde moradores foram vistos coletando água da chuva para uso doméstico. “A gente liga e eles só dizem que ‘amanhã normaliza’, mas nada muda. As contas continuam chegando e a água não”, reclamou uma moradora que vive há 30 anos no bairro Palmares.
No bairro Mirante, o morador Vítor Souza disse que o fornecimento foi interrompido no dia 9 de outubro e, desde então, não houve retorno da Copasa sobre uma solução definitiva.
A idosa Marlene Nazaré, de 77 anos, contou que a rotina tem sido marcada por improvisos. “É horrível, principalmente para gente que é idoso. Quer tomar um banho, precisa de água, para remédio, para fazer comida... Estou comendo miojo porque não tem como cozinhar direito. Parece que a gente tem que pedir favor para liberar água”, desabafou.
Os bairros atingidos são:
Belo Horizonte: Itaipu, Jatobá, Lindeia, Tirol (Ba), Vila Piratininga, Washington Pires.
Contagem: Distrito Ind. Riacho Das Pedras, Jardim Riacho Das Pedras, Parque Durval De Barros, Santa Maria.
Ibirité: Aparecida, Bela Vista, Bela Vista Terceira Seção, Cascata, Durval De Barros, Eldorado, Guanabara, Ibituruna, Ideal, Itaipu, Jose Do Prado, Lajinha, Mirante, Morada Da Serra, Palmares, Palmares 4 Seção, Palmeiras, Parque Elizabeth, Piratininga, Primavera, Regina, Retiro Do Jatobá, São Judas Tadeu, Serra Dourada, Sol Nascente, Washington Pires.
 
                 
 
 
 
 
