A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta segunda-feira (24), que indiciou o policial civil aposentado Denis Breno Rodrigues, de 52 anos, por atear fogo na casa da ex-namorada. O caso aconteceu no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, no dia 11 de novembro.
“O homem foi preso por policiais do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), e o pedido de manutenção da prisão, convertida em preventiva, formalizado no inquérito finalizado pela Deam e remetido à Justiça”, informou a PCMG.
Investigado já foi condenado por feminicídio
Em entrevista à Itatiaia, a vítima, que não será identificada, afirmou que o suspeito não aceitou o fim do relacionamento e que terminou porque descobriu que ele já foi
O feminicídio foi cometido em 2011 no bairro Buritis, na Região Oeste da capital mineira, e o homem foi condenado pelo crime em 2015.
“Ele achou que eu fui covarde por eu ter terminado por telefone. Fiz isso quando eu descobri que ele já tinha um homicídio anterior pelo mesmo motivo. Então, não quis me encontrar e não quis me expor”, disse.
“Ele mandou um vídeo falando que eu fui mau-caráter, que eu destruí a vida dele, que ele ia morrer, que eu ia carregar essa culpa pela minha vida inteira, e que ele não ia me dar sossego”, acrescentou.
O incêndio
Por volta das 19h do dia 11 de novembro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio no apartamento da vítima, localizado na Rua Trucal. O policial civil aposentado entrou no prédio escondido quando a mulher não estava lá.
Homem é preso suspeito de colocar fogo no apartamento da ex no bairro Goiânia, em BH
— Itatiaia (@itatiaia) November 12, 2025
📹 Divulgação/ Corpo de Bombeiros pic.twitter.com/bGYVrjmHUv