Homem é preso após esfaquear ex-companheira na porta de shopping em MG

Caso foi registrado como feminicídio tentado

Crime ocorreu em plena luz do dia, na Rua Paschoal Bernardino, no Centro de Muriaé, na Zona da Mata mineira

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (19), suspeito de tentar assassinar sua ex-companheira, de 48 anos, na entrada de um shopping no Centro de Muriaé, na Zona da Mata mineira. O crime, tratado pela Polícia Militar como uma emboscada, ocorreu em plena luz do dia, na Rua Paschoal Bernardino.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, identificado como Antônio Marcos de Oliveira, havia marcado um encontro com a vítima para conversarem. No entanto, ao se aproximar, ele a surpreendeu com diversos golpes de faca. Um homem que passava pelo local interveio, conseguiu conter o agressor e proteger a mulher até a chegada das autoridades.

A investigação inicial aponta que o crime foi planejado. A vítima já possuía uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro e havia registrado ocorrências anteriores por ameaça e perseguição (stalking). Mesmo ciente das restrições judiciais, o homem atraiu a mulher para o local do crime.

A vítima foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada às pressas para o Hospital São Paulo. Segundo o relatório médico, ela sofreu múltiplas perfurações nas costas, que resultaram no comprometimento de um dos pulmões. Ela permanece internada sob cuidados médicos.

O agressor foi preso no local e a arma utilizada no crime foi apreendida. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Muriaé, onde o caso foi registrado como feminicídio tentado.

Leia também

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.

Ouvindo...